Garotinha come pedras, tijolos e até vidro



Essa garotinha de 3 anos de idade, corre risco de morrer envenenada constantemente, Ela sofre de um transtorno alimentar que tem um nome bem estranho, o transtorno é chamado de “Pica” que faz com que ela coma alimentos não nutritivos.

Essa garotinha já ingeriu uma lâmpada inteira que estava no abajur do seu quarto. A mãe após perceber que a filha tinha ingerido a lâmpada correu para o médico e a garota passou por uma cirurgia para remover os cacos de vidro.

Desde então a criança é vigiada o tempo todo pela mãe, pai e irmão, a mãe diz que alguns dias são melhores que outros.

Depois do que aconteceu com a lâmpada ela não tenta mais comer vidro, mas ainda come pedras, gravetos e outras coisas que encontra no quintal da sua casa, a mãe da garota diz que ela é capaz de comer um tijolo como se estivesse comento um biscoito de chocolate. O pai teme que a filha coma algo que a mate.

Esse transtorno também conhecido como alotriofagia ou alotriogeusia, é um transtorno muito raro entre os seres humanos, o transtorno causa vontade incontrolável de comer coisas não alimentares (areia, pedras, tijolos, carvão, madeira, etc.) 

O nome pica vem do latim e significa pega, que é um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase tudo que encontra.

Tratamento: o transtorno pode ser revertido com medicamentos ou vitaminas, mas em muitos casos o tratamento exige acompanhamento psiquiátrico.



Administrador do Blog Extremamente Curioso.


Mais informações »

O mistério do Triangulo das Bermudas


O triangulo das bermudas é um dos grandes mistérios do mundo, ele é uma linha imaginária que vai da Florida passando por Porto Rico e logicamente pelas ilhas bermudas. Essa região também é muito conhecida como o Triangulo do diabo.  Você deve estar se perguntando, porque esse nome tão macabro? A resposta vem logo a seguir...

Essa região ficou mais conhecida nos anos 70, quando foram feitas várias investigações sobre esse local, mas sem nenhuma conclusão lógica. Existem vários casos de desaparecimento de embarcações e aviões nesse local. As embarcações que foram encontradas estavam sem nenhum tripulante ou se quer pistas de que aviam tripulantes na embarcação, mas o mais estranho é que as mercadorias continuavam intactas, assim como tinham sido embarcadas. Os aviões que sumiram nessa região nunca foram encontrados.

Várias explicações foram dadas para tentar explicar os sumiços, mas nenhumas dessas teorias foram confirmadas, entre essas teorias existem algumas absurdas, criadas para tentar explicar esses estranhos acontecimentos, as teorias vão desde ETS seqüestradores até explosões de gás metano que acontecem no fundo do mar e afundam as embarcações. Também existe a teoria de animais marinhos gigantescos que supostamente afundam as embarcações.

A teoria do gás metano foi a mais aceita, criada pelo geólogo inglês Bem Chennell. Segundo o geólogo, no fundo do oceano a várias reservas de metano congelado e comprimido e quando elas desabam, causam explosões no fundo do mar que com o deslocamento do ar e da água, afundam os navios que estiverem no local. Quando o geólogo foi questionado sobre o desaparecimento dos aviões, ele disse que em alguns casos as explosões submarinas poderiam super aquecer os motores dos aviões que estiverem passando por perto e conseqüentemente os derrubam.  Mas ele não conseguiu explicar como as tripulações dos navios encontrados sumiam sem deixar nenhum vestígio.

Os poucos sobreviventes relataram que avia uma grande neblina que fazia parecer que mar e céu eram o mesmo.  Vários sobreviventes descreveram a mesma coisa, o que deixa isso extremamente curiso.


E você, o que acha disso tudo?



Administrador do Blog Extremamente Curioso. 
Mais informações »

O que aconteceria se a terra parasse de girar?



Os cientistas ainda não sabem com certeza, quais seriam as conseqüências desse acontecimento para os seres vivos, mas uma coisa é certa, seria uma catástrofe inimaginável. Para os cientistas, o mais provável é que praticamente toda a forma de vida do nosso planeta seria extinta.

Alguns cientistas dizem que se aterra parasse de girar, o planeta sofreria com os efeitos da inércia, que seria em uma velocidade de 900 km/h (em uma latitude de 45°) para zero, isso significa que tudo que estiver na superfície da terra seria impulsionado em uma velocidade de 900 km/h. Com isso, tudo que estivesse construído sobre a terra desabaria e incríveis terremotos e tsunamis assolariam toda a terra.

Cedo ou tarde, todos os ecossistemas seriam destruídos; talvez algumas espécies que vivem em regiões abissais sobreviveriam, já que sua vida é baseada na quimiossíntese que é a produção de matéria orgânica através da oxidação de substancias minerais, sem recorrer à luz do sol.

A destruição do nosso planeta aconteceria pelo fato de que o dia na terra passaria a durar um ano, metade da terra sol e a outra parte noite, assim todos os seres vivos seriam destruídos por calor ou frio extremo.

O calor aconteceria pela intensa evaporação dos oceanos no lado dia, isso aumentaria o efeito estufa e conseqüentemente as temperaturas que poderiam chegar a níveis exorbitantes. E do lado da noite as correntes dos oceanos formariam camadas de gelo muito espessas que não derreteriam nem do lado do dia. Isso desencadearia uma eterna era glacial.

Administrador do Blog Extremamente Curioso 
Mais informações »

A doença mais antiga do mundo



De todas as doenças conhecidas pelos especialistas, a mais antiga é a Hanseníase. Os registros mais antigos datam de 1350 a.C. Na bíblia existem inúmeras passagens que falam sobre pessoas leprosas e como elas eram tratadas, naquele tempo pessoas que sofriam com essa doença eram exiladas (excluídos da sociedade) e quando alguém passava perto de um leproso jogavam-se pedras. Eles acreditavam que a doença era conseqüência do pecado.

Mas apesar da Hanseníase ser tão antiga, o tratamento eficaz só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da Poliquimioterapia, que é o uso de várias drogas para o tratamento de uma doença, também muito conhecido como coquetel.

A doença é causada pela bactéria Mycobacterium Leprae, conhecida também como Hansen, a bactéria agride geralmente os nervos da pele, e em estágios mais graves pode resultar em deformações. A Hanseníase era conhecida popularmente como lepra, ela agride e penetra na pele, e pode deformar nervos, ossos e músculos.
No estágio inicial, ela provoca uma dor quase insuportável que com o passar do tempo é substituída pela insensibilidade e perda dos movimentos. O nome foi alterado para tentar acabar com o preconceito com as pessoas que sofrem com essa doença, aqui no Brasil a lepra passou a se chamar hanseníase.

Entre os países como mais casos de Hanseníase, o Brasil é o segundo colocado, perdendo apenas para a Índia. 

Por Adriano Duarte

Administrador do Blog Extremamente Curioso
Mais informações »

Cachorro dorme no colo do dono em um lago

cão dorme no colo do dono em lago

Essa foto ficou bastante conhecida na internet depois que  a fotografa Hannah Stonehouse Hudson fotografou seu amigo, John Unger nadando com o seu cão Shep, e depois postou no Facebook, A foto teve em pouco tempo mais de 250 mil likes, foi compartilhada por cerca de 150 mil pessoas e comentada mais de 30 mil vezes - e os números não param de subir, a foto foi tirada durante um passeio terapêutico em um lago na cidade de Bayfield, o cachorro chocila nos braços do dono em quanto flutua na água morna do lago. O cão tem 19 anos e sofre de artrite. 

John adotou Shep, em um abrigo de animais quando ele era apenas um filhote de 8 meses de vida. O passeio pelo lago acontece diariamente para diminuir os sintomas da artrite. Na fotografia o cão aparece relaxado com  a água morna do lago que alivia a dores causadas pela doença.

Por Adriano Duarte
Administrador do Blog Extremamente Curioso
Mais informações »