A dor mais forte do mundo



Segundo os cientistas, a dor mais forte do planeta é causada pelo Peixe Pedra (Synanceia Verrucosa). Ele é um peixe que vive em águas rasas do Oceano Pacifico e Índico e é muito encontrado em águas australianas, mede entre 30 e 60 centímetros e seu cardápio é composto basicamente de pequenos peixes ou crustáceos. Tem cerca de 13 espinhos venenosos alinhados na região dorsal e se camufla facilmente entre corais, pois sua cor e formato é semelhante ao das pedras, como vive em águas rasas pode ser facilmente pisado.


Quando uma pessoa pisa no peixe pedra é injetada uma grande quantidade de veneno que causa uma dor intensa e agonizante, se o ferimento causado pelos espinho do peixe for muito profundo o veneno pode causar choque, delírios, paralisia e a morte de tecidos e as vezes asfixia ou ataque cardíaco, se não for tratado rapidamente nas primeiras horas o veneno pode ser fatal, se uma pessoa com menos de 7 anos de idade um idoso ou alguém com sistema imunológico fraco pisar no peixe, o óbito pode ocorrer em cerca de 15 minutos. A dor é tão intensa que nem a morfina consegue aliviar.

Mergulhadores e pessoas que já pisaram no peixe pedra contam que a dor é tão intensa e agonizante que preferiam ter o membro amputado a ter que suportar a dor.

Existem relatos não comprovados, que pessoas que sofrem de artrite ou osteoporose, tiveram melhorias de mobilidade e redução da dor causada pela doença após o acidente com o peixe pedra

Curiosidades
  • ·   O peixe pedra consegue sobreviver por até um dia fora da água, como dizem vaso ruim não quebra fácil.

  • ·   O peixe pedra também é considerado o peixe mais venenoso do mundo.

  • ·   O peixe pedra é comercializado para os japoneses, pois eles costumam fazer sashimi com sua carne, mas é claro que o veneno é cuidadosamente retirado. 

51 comentários:

  1. O japoneses são fodas mesmo...Nem se torrasse esse bicho e ficasse só as cinzas eu chegaria perto....

    ResponderExcluir
  2. Inda bem que eu moro perto do atlantico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara acredite,pisei num peixe desses em guarapari-es,ha maiss relatos deste peixe no mesmo municipio, a dor e infernal,tomei benzetacil pra aliviar, no inicio ignorei o inchaco e a dor,mais aumenta gradativamente assim com dormencia e dores de cabeca,perdi meu dia de praia,fui parar no hospital imediatamente,ou seja nao estamos livres dele!!!

      Excluir
    2. Não foi peixe pedra não, foi um Candirú que entrou no teu cú

      Excluir
    3. Cara eu estava pescando peguei um bicho desse fui tirar do anzol e furei o polegar e o indicador ,quase fiquei louco com a dor tbm em guarapari " setiba"

      Excluir
    4. Cara, esse post está errado!!
      Existe sim no Brasil, já mergulhei várias vezes em arraial do cabo e em todo o mergulho vejo um!!
      Existe sim aqui

      Excluir
    5. O que você viu foi um candiru

      Excluir
    6. Em Guarapari es no centro já pesquei vários desses.E às vezes quando mergulho por lá vejo escondido.quando tiro do anzol pego um alicate,e boto um chinelo encima dele.

      Excluir
  3. Água-viva em Peixe-Pedra tanto bate até que fura !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vai tomar no cu.. blz?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. cara esses japoneses são bocós eu tanbém nunca chegaria perto diso tanbém !

    ResponderExcluir
  5. Peguei um ontem em Barra Velha, SC, pescando com camarão vivo. Peixe estranho, assustador.

    ResponderExcluir
  6. Peguei um ontem em Barra Velha, SC, pescando com camarão vivo. Peixe estranho, assustador.

    ResponderExcluir
  7. Aqui no Paraná também tem esse peixe. Trabalho no hospital e veio um pescador ontem a tarde com ferimento no pé, ele gritou muito de dor, e de fato nem morfina resolve.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente ontem pisei em um na Ilha do Frade Vitoria E.S..A dor é terrível,febre,tremedeira e muita dor,dor insuportável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual local da ilha do frade? sou de vitoria es tambem

      Excluir
    2. Já mergulhei na ilha do frade e já vi ele.

      Excluir
  9. Pesquei um no domingo (02/08/2015) na ilha do boi em Vitória/E.S!
    Idêntico ao que aparece na imagem do site!

    ResponderExcluir
  10. se fude vei um dia de praia que era para ser legal acabou virando um inferno,eu pisei em um peixe desses e pisei com muita força,fiquei com tontura,vomito po uma bosta

    ResponderExcluir
  11. Não é pior que dor de dente,isso eu garanto!

    ResponderExcluir
  12. garante minha pica no seu cú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne porque ele não nunca passou por isso er uma dor do inferno


      Excluir
  13. Fui ferroado no antebraço e a dor e muito forte mesmo, o inchaço ja faz 3 dias e nao diminuiu nada a dor do primeiro dia se foi mais agora doe cotovelo e pulso.
    Água quente alivia a dor e o inchaço mas depois volta.

    ResponderExcluir
  14. Fui ferroado no antebraço e a dor e muito forte mesmo, o inchaço ja faz 3 dias e nao diminuiu nada a dor do primeiro dia se foi mais agora doe cotovelo e pulso.
    Água quente alivia a dor e o inchaço mas depois volta.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. vao se ferra foram mordido porra nenhuma

    ResponderExcluir
  17. Já vi esse peixe numa viagem. O bicho é feio mesmo. E parece de fato uma pedra, a pessoa pode confundir com uma pedra. Por isso acontecem acidentes.

    ResponderExcluir
  18. Ouvi relatos de terem visto essa espécie aqui perto em Itacuruça-RJ. Inclusive no mesmo lugar há um pronto socorro que dizem ter soro antiofídico pra combater a reação do veneno desse peixe.

    ResponderExcluir
  19. Existe o peixe pedra,e tbm existe outro Q é bem parecido Q chamam de "Maria da toca",ou moreia aqui em Guarapari.Sempre tive dúvidas se era o mesmo peixe,pois são bem parecidos.

    ResponderExcluir
  20. Devem ter pisado no peixe leal que também é venenoso mas peixe pedra num temos por aqui não nunca vi um noiado tentando pegar um pra fumar é que num tem.

    ResponderExcluir
  21. Existe em Guarapari - ES, sim !pisei em um destes ! 3 horas de dor intensa aliviou com água quente. Mas já tem 3 dias com o pé inchado... tomem cuidado! Loval: praia das castanheiras, mas pedras do siribeira.

    ResponderExcluir
  22. Hoje, 22.01.2018. Sábado fui a praia de Coqueiral de Aracruz, estava
    Caminhando no raso, água na canela, haviam muitas algas, foi quando
    Pisei no peixe pedra que estava em meio às algas. Aí mesmo sentei, e não consegui mais colocar o pé no chão. A dor já era intensa, foi imediato. Começou a corrida a procura de hospital. Foram aproximadamente 30 -40 minutos patê chegarmos num hospital. A dor que senti nesse trajeto, foi simplesmente inexplicável, uma dor de enlouquecer, tinha momentos que eu parecia que iria enlouquecer, não sabia onde deixava o pé, colocava na janela do carro, no chão pé pra cima, pé pra baixo, gritava, fazia de tudo, desespero total. Na minha vida já tive dor forte, tive dor de dente, tive a dor de princípio de rompimento de útero, foram dores profundas até o socorro médico, mas igual a essa, nunca pensei existir, eu queria cortar o pé fora no trajeto ao hospital. Médico deu uma anestesia no pé que segundo ele, a dor é insuportável, no momento da anestesia eu nem a agulha eu senti, foi aí que ele percebeu como eu deveria estar sentindo dor. Agora em casa com o pé muito inchado, tomando medicamentos, e aguardando o veneno sair do organismo e me recuperar, pés pra cima, se pendurar o pé, latejar e começa doer, não dá pra aguentar. Agora é aguardar. Nada se compara, nada. ANA RIGOTTI.
    OBS.: Idgnação total por não ter um posto de saúde nesse trajeto, me informaram que eu só teria em Jacaraípe posto, e nem lâ estava funcionando, um absurdo total, pagar essa quantidade de impostos que pagamos, para quando precisamos, ficamos a mercê.

    ResponderExcluir
  23. Há alguns anos atrás fui picada pelo peixe-pedra. Foi terrível! Tive muita dor e febre. Tomei injeção de fenergan. Foi um dia inteiro com inchaço no pé. Isso aconteceu na praia de arauá na ilha de itaparica-ba, maré baixa com cascalhos.

    ResponderExcluir
  24. Peguei um em Paranaguá/Paraná. Na regiao portuaria. Pensa num peixe feio

    ResponderExcluir
  25. Peguei um hoje na ilha do frade, Vitória, peguei nele e tomei uma agulhada,mas como já tomei agulhada de mandi de água doce e então não me afeta muito não.

    ResponderExcluir
  26. Semana passada eu estava faxiando em Praia Grande que fica no município de Fundão no Espírito Santo a noite com um amigo meu, quando vimos um peixe desse. Na verdade quem viu primeiro foi meu amigo q logo depois me mostrou... Se n tivesse me mostrado teria pisado... Ele parece demais com as pedras e cascalhos q ficam na praia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a noite com um amigo? hummmmmmmmmmm sei.. tava indo meter isso sim!

      Excluir
  27. Eu tive a infelicidade de me espetar no seu espinhos dorsal a sensação e a dor realmente insuportável fui esperado no dedo mindinho da mao minha mão inchou não tive mais movimento do dedinho latejava muito como não dei muita bola agora ficarei esperto minha mão ficou latejando por um dia e meio

    ResponderExcluir
  28. Pesquei um danado desse quando fui para o Japão em 2016, não é muito grande, mas pensa num bichinho forte, pensei que tinha pego um cação, mas era um peixe pedra.

    ResponderExcluir
  29. Visto em praia do nordeste pernambucano, brasil. Coloração rosa.

    ResponderExcluir