10 coisas sobre a internet que você não sabia




1- A internet foi inventada pelos norte-americanos por medida de segurança. Eles temiam que um dia, com um bombardeio, importantes informações fossem perdidas e a internet era uma maneira de descentralizá-las.



2 - As imagens encontradas nos serviços Google Earth e Google Maps são tiradas por satélites terceirizados e apenas compradas pela Google.



3 - Estima-se que o Google processe dois biliões de pesquisas por dia, além dos acessos aos outros sites do Complexo Google, como o YouTube, Gmail e Orkut.



4 - O termo spam é originário de uma carne de baixa qualidade vendida nos EUA. Nos anos 70, ela foi a protagonista de uma sátira na TV, onde um restaurante servia todos os pratos com a carne spam, mesmo contra a vontade dos fregueses.



5- Se você recebesse 1 real por cada artigo publicado na Wikipédia, você ganharia R$ 156,23 por hora.



Se o Facebook fosse um país, seria considerado o 4º maior do mundo;



7 - Para atingir uma audiência de 50 milhões de pessoas, o rádio levou 38 anos, a TV 13 anos e a internet 4 anos.



8 - A primeira novela brasileira a mencionar a internet no seu enredo foi Explode Coração, de 1995 pela Rede Globo e escrita pela autora Glória Perez. Até então, poucas pessoas sabiam do que se tratava este meio que hoje é tão importante!



9 - Os vídeos na internet revolucionaram a forma de se fazer televisão, cinema ou qualquer outra produção audiovisual. Antes deles, os filmes e trechos eram vistos apenas com algum suporte físico que limitava a exibição. Hoje, é livre.



10 - O primeiro compartilhador de arquivos P2P foi o Napster, em 1999, que difundiu o formato de Áudio MP3. O programa fechou as portas em 2001, não resistindo aos vários processos recebidos. Hoje, o Napster voltou, mas agora vende músicas legalizadas.








0 comentários:

Postar um comentário