Por que todos Emails possuem arroba ?



Todos nós sabemos que todo e-mail, possuí o símbolo de "arroba" mas, você já parou pra pensar o porquê de todo e-mail começar com tal símbolo ?

O @ ou "arroba" existe para separar o nome do usuário do nome do provedor onde está hospedada a conta de e-mail. O grande mistério é saber por que escolheram o @ para os e-mails e não qualquer outro símbolo.

Ray Tomlinson, o engenheiro que inventou o correio eletrônico em 1972. Foi ele quem teve a ideia de usar o @ nos primeiros endereços. "Estudei o teclado e escolhi um símbolo que já estava lá e não era usado em nomes. Encontrei o @", o afirma. Ainda por cima, o @ em inglês significa at (o equivalente às nossas preposições "em", "na" ou "no"), fazendo com que o endereço de e-mail possa ser lido de uma forma muito mais natural.


Só para vocês terem uma noção, um endereço como billgates@microsoft.com pode ser entendido como "Bill Gates na companhia Microsoft". Em português, como o @ não tem o mesmo significado do inglês, os endereços soam meio bizarros. Por aqui, o "arroba" indica uma medida de peso que equivale a 15 quilos, ela ainda é bastante usada em produtos agropecuários.

Estranho ou não, o fato é que a padronização do @ pegou de tal forma que hoje é impossível criar uma conta de e-mail sem o símbolo. A propósito, Tomlinson não se lembra do conteúdo do primeiro e-mail que mandou utilizando o @. "A única coisa que eu sei é que o texto estava todo em maiúsculas", afirma.


0 comentários:

Postar um comentário