Quem são os Illuminati?




Sociedade secreta pode estar em atuação até hoje no mundo

Os illuminati uma antiga sociedade secreta sai de livros de ficção como Anjos e Demônios de Dan Brown para mostrar que é uma sociedade real, é o que muitos pesquisadores afirmam. Os illuminati segundo eles ainda existem e pretendem acabar com algumas identidades nacionais e estabelecer uma chamada “Nova Ordem Mundial”, uma espécie de governo mundial dominado por algumas mentes brilhantes.

Existem alguns especialistas que afirmam a teoria da conspiração e que eles deixam rastros em todos os locais (como notas de dólar, atentado do 11 de setembro, morte da princesa Diana), já outros são menos alarmistas. Todos concordam que os illuminati são uma sociedade secreta e a mais vil diante de outras sociedades. Alguns afirmam que o que se fala deles apenas 25% é realidade, mas que essa porcentagem é preocupante.

Origem

O termo illuminati vem do latim e significa “iluminado”, já foi utilizado para dar nome a diversas entidades secretas seja real ou fictícia. Hoje quando se usa esse termo para se referir aos illuminati da sociedade secreta criada em 1776 no reino da Bavária (atualmente Alemanha), pelo filósofo Adam Weinshaupt. Educado por padres jesuítas ele tinha uma queda por rituais pagãos e pelo maniqueísmo.

Ele formou uma sociedade conspiradora para libertar o mundo do que chamava ser uma dominação jesuíta da Igreja em Roma. A sociedade levava o nome inicial de “Sociedade dos Mais Perfeitos” passando depois para Illuminati, começou com cinco membros escolhidos na Universidade de Ingolstadt. Os membros juravam obediência a organização passava ensinamentos proibidos pelo clero. 

O grupo se expandiu pela Alemanha e chegou a ter 2 mil membros em 20 nações. Entre eles autoridades e celebridades como o poeta Goethe. Causou a desconfiança do governo que os perseguiu e os expulsou, assim Weinshaupt fugiu do país. Alguns acreditam que eles acabaram ai, outros que continuaram agindo no anonimato.

Alguns pesquisadores acreditam que eles estão por trás da Revolução Francesa, da Revolução Russa e do nascimento dos EUA. Muitos acreditam que os Illuminati são fortes nos Estados Unidos e símbolos podem ser encontrados como uma pirâmide e um símbolo que significa “olho que tudo vê” nas notas de um dólar. Para esses pesquisadores eles hoje estão presentes no mundo das finanças, imprensa e política internacional. Eles podem ser ficção ou querem apenas que acreditemos nisso. 




Por Adriano Duarte
Administrador do Blog Extremamente Curioso

Um comentário:

  1. http://infofilmes.com

    Site com informações sobre filmes, trailers, imagens, trilhas sonoras etc.

    ResponderExcluir