Zumbis podem existir de verdade?


Você já deve ter assistido a um filme ou Série sobre zumbis estilo Resident Evil ou a série The Walking Dead. Geralmente depois de assistir fica aquela dúvida, será que zumbis existem ou podem vir a existir algum dia? Pois é, você não é louco por fazer esse tipo de pergunta, a final a maioria dos seres humanos querem de alguma forma saber como será o apocalipse. 


Casos na natureza

Zumbis existem na natureza, eles são pequenos mamíferos ou aves controladas por parasitas. Existe um protozoário conhecido como Toxoplasma gondii, que se hospeda geralmente em ratos ou aves “hospedeiros intermediários”, esse protozoário só pode se reproduzir no intestino de gatos “hospedeiro definitivo” sabendo disso o protozoário controla o cérebro da sua vitima, fazendo com que ele não tenha mais medo do gato e ainda se sinta atraído pelo cheiro da urina, com isso o gato o devora e o toxoplasma se reproduz no seu hospedeiro definitivo. 

Imagem do Toxoplasma gondii 

A vespa Ampulex compressa também transforma suas vitimas em zumbis obedientes ao seu comando, ela ataca baratas com duas ferroadas, a primeira no tórax, isso a deixa paralisada, e a segunda ferroada é precisa na área do cérebro, transformando a barata em uma espécie de zumbi, logo após essa ferroada a vespa também corta as antenas da barata e suga um pouco da hemolinfa (o sangue) da barata, mas o pior ainda está por vir, a barata põe seus ovos no tórax do inseto para que a larvas se alimentem dos seus órgãos até que só resto a “casca” da barata.

Ainda existem vários outros parasitas e espécies de vespas que tem a capacidade de controlar animais.

Imagem da Ampulex compressa em ação

Como zumbis humanos podem existir?

Quase metade da população mundial sofre de toxoplasmose (doença causada pelo Toxoplasma gondii), e a maioria não sabe que tem essa doença, você pode ser uma dessas pessoas. Quem sofre com esse mal percebe uma forte mudança de personalidade, e tem muita chance de virar um doente mental. Basta uma versão mais evoluída da toxoplasmose e a pessoa perde o extinto de auto preservação rapidamente.

Já a vespa Ampulex tem um enorme poder sobre o cérebro da sua vitima a partir do seu veneno que manipula os neurônios, mas ela pode evoluir e assim conseguir fazer o mesmo com humanos.

Em filmes sobre zumbis geralmente o contágio é causado por um vírus criado em laboratório, que transforma humanos assassinos cruéis (zumbis). Na vida real também existem vários distúrbios que causam a mesma coisa, mas esses distúrbios nunca foram contagiosos até o surgimento do mal da vaca louca, que ataca o sistema nervoso do animal.

Quando um Humano é contagiado por essa doença, ela fica conhecida como doença de Creutzfeldt-Jakob e os sintomas são: Dificuldade ao andar, alucinações, pouca coordenação e demência rápida.

Apesar dessa doença não ser motivo para ficarmos em pânico, se surgir uma espécie mais forte desse vírus, os sintomas podem ser bem piores.  

Células Tronco

Essas células podem se tornar qualquer outra célula do corpo, podendo até regenerar células mortas, esse procedimento é conhecido como Neurogenesis. Cientistas já conseguem regenerar partes do cérebro de alguém que sofreu um traumatismo craniano, fazendo que ele possa caminhar novamente.

Mas o cientistas conseguiram ir além, eles conseguiram trazer um cadáver para um estado de animação, esse teste foi feito com cães pelo o laboratório 2000%20 que é especializado em Neurogenesis, eles explicam que reanimar uma pessoa causa um grave problema, pois não ha como reanimar o Córtex cerebral (parte do cérebro responsável por guardar suas lembranças e determinar sua personalidade, ou seja quem realmente você é).

Mas você não precisa necessariamente do córtex cerebral para se manter vivo, pois o cerebelo é o responsável pelo equilíbrio, coordenação motora e etc. e o cerebelo é a única parte do cérebro que pode ser regenerado, ou seja, se um cadáver tiver o cerebelo regenerado ele conseguirá andar, mas não terá nenhum pensamente e se moverá apenas por impulsos.

Em minha opinião zumbis poderão vir a existir algum dia, não sei exatamente como, mas, zumbis são uma ficção muito próxima da vida real. E você o que pensa sobre o assunto? 

85 comentários:

  1. è dificio de acreditar como pequenas coisas possam ser tão destrutivas ao ser humano.
    mais infelismente os medicos e os ciêntistas querem ser mai que Deus,querem descobrir coisas novas testar coisas que eles acham que podem mudar ''o mundo'' mais no fundo eles são leigos
    não sabem o grande terro que eles podem trazer para a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é tão estupida, que me desanimo a discutir com uma pessoa tão ignorante.

      Excluir
    2. alem de seu ''texto'' ser ruim,chato e desinteresante vc esqueceu das suas aulas de portugues

      Excluir
    3. olha gente ele só deu a opinião dele como qualquer um de vocês pode dar então se vocês não gastarem de alguma coisa fiquem pra vocês é bem melhor.

      Excluir
    4. E o português como fica?

      Excluir
    5. Fica na escola,seu ignorante

      Excluir
    6. Ninguém é perfeito,ENTÃO VEJO QUE ALGUNS DE VOCES SÓ TIRAM 10 EM PORTUGUÊS,SE ENCHERGUEM,A MAIORIA NEM CONHECEM AS REGRAS GRAMATICAIS!
      }:>(

      Excluir
    7. Sabe realmente se existir algum dia cientistas terá que encontrar uma cura rapido antes que seja tarde demais,nos filmes e jogos do resident evil eles falam sobre o t.virus mas sera que um virus poderá transformar alguem em zumbi

      Excluir
  2. se um dia aconteçesse de todos serem zumbis eu iria ter varias facas e armas de preferencia pistolas e ia ter uma combi pintada de preto,e bem forte e iria viajar pelo mundo e vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ia criar a armadura do homem de ferro,quero ve se algum zumbi iria me pega

      Excluir
    2. para de ser gay cara

      Excluir
    3. Ha a hora que você ve um deverdade unica coisa que vai fase é corre

      Excluir
    4. Eu me trancava em casa,nada de "CORRA PARA AS COLINAS,EU VOU É P****!O problema é quando acabasse a comida!kkkkkkkk

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. eu nao sei porque eu sou uma pessoa muito medrosa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu acho que um dia isso possa acontecer nesse mundo de hj a gente ja ve tanta coisa estranha que se acontecesse eu nao ficaria surpresa kk mais se acontecer eu vo morrer de medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda e entre outras pessoas ai de cima que dizem temerem a esse mal,eu sei como vai ser,eu sei oque vai acontecer,só não sei quando e como,mas tenho meras dedução,pra pessoas despreparadas mesmo que isso a faça ter que frequentar psicólogo 2 vesses na semana vale a pena,temos a nossa equipe de busca de dados,reconhecimento e estrategistas,então se alguém tiver duvidas,perguntas,novidades etc....manda um email para apocalipsezombie@hotmail.com Equipe E.D.A.Z Agradece

      Excluir
    2. Estão sempre a evoluir coisas no mundo porque não haver um apocalipse .
      Deus queira que não mas temos de estar preparados para tudo

      Excluir
    3. é sério tem uma equipe para ajudar a preparar para um apocalips de zumbis kkk
      Espero um bom futuro para sua equipe E.D.A.Z =)

      Excluir
  6. Ai meu Deus, kkkkkkkk
    Tenho minhas dúvidas, mas isso me deixou bastante curioso. Vou começar a me preparar para isso, por que quem sabe de uma hora pra outra a minha vida não pode virar "The Walking Dead". u.u kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Mal de vaca louca não e causada por vírus e sim por um causadas por príons (proteínas anormais que interagem com o material genético do hospedeiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é verdade, mas normalmente os príons são proteínas virais, então, esta meio certo

      Excluir
  8. que foda e bem proximo mesmo se o cara ter muito dinheiro e anos de pesquisa ele consegue bom eu ia achao tezao ,se nao fosse todo mundo

    ResponderExcluir
  9. eu acredito que um dia zumbis irão surgir bom se um dia acontecer e eu estiver viva quero ver um de perto porque eu amo zumbis vejo todos os tipos de filmes de zumbis...mas isso não vem ao caso,acredito com que o autor disse pois nosso organismo são bem confuso....

    ResponderExcluir
  10. e aproveita curti minha pagina lá https://www.facebook.com/EsterHFaClubOriginalDoTheWalkingDead?hc_location=timeline
    curti aeh

    ResponderExcluir
  11. se o mundo virar um apocalipse zumbi estarei bem preparado e com armas, ia ser muito loko as pessoas correndo sendo devoradas, explosões ambulâncias e carros da polícia sendo destruídos e nos noticiários os repórteres filmando a destruição.

    ResponderExcluir
  12. se eu tivesse muitas armas e miniçoes eu nao ficaria como de zumbis se eles vinhesse a existir!

    ResponderExcluir
  13. ola galera eu estou aqui para falar o seguinte antes de todos falarem "" há vou pegar muitas armas muitas balas muitas facas "" nâo é com isso q vc sobrevira em um apocalipse zumbi entao pensem algum de nós tem treinamento para armas ou luta corporal com faca ou outra arma branca e como vivemos no brasil cara é quase inposivel vc achar uma arma top como um rifle uma pistola ou uma sub-metralhadora porque nosso pais é um coco comparado ao japâo ou estados unidos quem vai ter coragem para matar um ente familiar como um irmão um filho ou até mesmo sua mãe ou seu pai é muito possivel q vc morra com essa opiniao
    Bom é só isso q eu queria falar e muito obrigado por lerem boa sorte a todos e adeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos rezar para chover se nao o mundo morre e com a seca e nao com os zumbis !!!!!!

      Excluir
    2. Prefiro morrer tostado do que devorado!kkkkkk
      {:^()

      Excluir
  14. um lugar bom para se esconder de zumbis e um lugar fechado perto de um mercado e farmacia e um grudo de mais ou menos de 40 pessoas

    ResponderExcluir
  15. Galera O Fato e pode existir zumbi ? sim,mas seria muito dificil em laboraotio por exemplo Um virus foi lancado em ta humano bom , ele virou zumbi mas esses laboratorios avancados nao permite o espalhamento do virus pq contem varios sistemas prontos para isso mas pode acontecer sim se houver alguma falha no sistema !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas o problema é o contágio da pessoa que manusea o vírus

      Excluir
    2. 40 pessoas iria gerar conflito

      Excluir
  16. cara eu sou fan de filmes de terror e games principalmente de zumbis residente evil e meu favorito... mais agente brinca e tudo mais se isso acontecesse mesmo ninguém ia ter reação porque ninguém esta preparado para matar ninguém.. afinal não vai sobrar ninguém para conta a historia.. vamos rezar para que não aconteça .. felicidades a todos..

    ResponderExcluir
  17. a primeira coisa que eu ia fazer é procurar uma mulher não infectada pra min não inloqueçer edepois ia pegar carros e armas e eu sou fã de the walking dead

    ResponderExcluir
  18. Então... O Apocalipse Zumbi já está acontecendo... Se olharem todos os comentário anteriores, sem exceção, notaremos erros bizarros de português! O vírus já invadiu o cérebro de todas essas pessoas! Esse é o fim do mundo!!! Não percebem????
    Meu Deus!!!
    Me preparando para isso em três, dois, um!
    Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos rezar para chover se nao o mundo morre e com a seca e nao com os zumbis !!!!!!

      Excluir
  19. Por mim eu acho que existissem zumbies como seus cerebros vao estar "praticamente" mortos acho que nao vai ser uma ameaça... Tanto que a vespa que faz isso transforma a barata em zumbie faz com q ela nao tenha necessidade alguma de comer ou sobreviver pois sua defesa e suas necessidades foram desligadas, zumbies só seriam pessoas mortas vagando até seus corpos decomporem totalmentes.

    ResponderExcluir
  20. cara,se acontece,eu terei muitas armas,mas terei medo de ser devorado por zumbis,deve ser muita dor,mas estarei equipado com armadura para eles nao me pegarem. kkkkkkkkkkkkkkkk.brincadeira realmente zumbis nao vao exitir,nao estar na biblia,o apocalipse/fim do mundo sera de acordo com a biblia.lei a biblia,busce a jesus como podem,e tera vida eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "realmente zumbis não vão existir,não estar na bíblia" sou cristão mas isso é uma mega besteira, a tecnologia que vc esta utilizando não esta na bíblia e mesmo assim ela existe, ou sera que não existe? Sera que tudo que temos nos dias atuais é pura imaginação???
      Não use religião como argumento para nada que não seja religião.

      Excluir
    2. Como assim? Eo exercito que Deus ressuscitou ? Eles se ergueram do mesmo jeito que morreram mutilados. (Quer falar de biblia se nem leu as apresentações pra saber o que esta lendo).

      Excluir
    3. Espero nao estar vivo ate isso acontecer!

      Excluir
    4. acredito que possa existir,em relação se estar na biblia ou não,não sei só sei que na biblia diz que vai vim algo que terminarar com a terça metade da terra,antes de jesus voltar vai acontecer muitas coisas "quem sabe o apocalipce zumbi" mais quem estar com jesus estar na luz e serar protegido.

      Excluir
  21. é verdade eles nunca vão existir!

    ResponderExcluir
  22. Cara.. Quem eh louco d acreditar nisso? Os médicos e cientista querem ser maior q Deus. Mas meu Deus eh maior e isso nunca vai acontecer. A não ser que...
    E cm diz meu namorado pode ate ser q isso aconteça cm forma d castigo pr nossos pecados, então....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez com todo respeito, esse Deus é só seu? "Mas meu Deus eh maior" Ele não deveria ser único e de todos? Outra coisa de qual deus vc esta falando, pois existem varias religiões e seus deuses. E vc acredita que possa ter esse acontecimento como castigo pelos pecados mas não acredita que isso vai acontecer??

      Mais uma vez repito, aqui o tema não é religião e sim zumbi, não misture as coisas.

      Excluir
  23. eu ia fazer sexo com as zumbis hehehee

    ResponderExcluir
  24. vamos rezar para chover se nao o mundo morre e com a seca e nao com os zumbis !!!!!!

    ResponderExcluir
  25. zumbis não axistir quen acretida é um pestar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se fuder ninguém falo que acredita só falo que pode acontecer otário

      Excluir
  26. Vao toma no cu d vcs. Voutem para realidade retardados kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O retardado veio aqui querer sabe então vc acredita

      Excluir
  27. eu ia ter uma katana da binchon do the walking e quebrava braços do zombe e ele não ai me mata eu sempre ia andar grupo de 10 pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Binchon? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ela virou bicho agora? É Michonne '-'

      Excluir
  28. Só que és tão burro que se ias andar em grupo de 10 pessoas não vais viver muito tempo,isto é se vais conseguir viver!

    ResponderExcluir
  29. Eu so fâ de zumbis,mas não creio que um dia isso venha a acontecer.
    mas...eu respeito a opinião de vocês que acreditam em possibilidades.
    Vai que estejam certos. bom...só acontecendo ou não para se ter uma conclusão sobre esse assunto.
    Fui.

    ResponderExcluir
  30. Esse negocio de zumbi parece jogos tipo red dead modo zumbi etc.mais aqui na terra tudo é possiveu Como o celular que é um aparelho pequeno e tem muita tecnologias Mais se tive zumbi este era ta muito procimo de chega por causa da poluição no crear

    ResponderExcluir
  31. Admitam: Zumbis vão sim existir, isso é fato gente, e posso provar! Primeiro: Por volta de 2012 e 2013 a FDP da Russia, digamos estava "criando zumbis" ou apenas armas, vírus, doenças, etc. Em 2014 temos o Ebola que sim, ele pode começar um Apocalipse afinal as pessoas com Ebola estão "ressucitando" com apenas 7% do cérebro trabalhando. E também temos a raiva que ainda é apenas transmitida pela mordida de um animal infectado, mas com a tecnologia de hoje? HAHA, é suave de ela se mutar e ser transmitida pelo ar... Eu disso tudo isso e ainda não contei os vírus, bactérias, parasitas ... acreditam agora? Deviam acreditar ... claro, os zumbis não vão ser exatamente como em The Walking Dead, mas qualquer desses que eu citei pode exterminar a Raça Humana com apenas algumas mutações e pra mutar é apenas questão de tempo ... Blz ?

    ResponderExcluir
  32. Bem isso seria quase impossível de acontecer , mais como estão querendo diminuir mais a população eles podem fazer qualquer coisa pois o dinheiro está controlando eles as pessoas grandes como os candidatos , é como tem a dengue que fizeram mutação genética passou na televisão falando dps disso apareceu o a chicogonha muita coiencidencia né??

    ResponderExcluir
  33. Ir para shopping ir à lojas fazer a festa pegar carros muito velozes morar em mansões de pessoas que já morreram, todo mundo morre por tanta merda mesmo e a única certeza é que um dia vai morrer não seria nada mal uma emoção

    ResponderExcluir
  34. Ir para shopping ir à lojas fazer a festa pegar carros muito velozes morar em mansões de pessoas que já morreram, todo mundo morre por tanta merda mesmo e a única certeza é que um dia vai morrer não seria nada mal uma emoção

    ResponderExcluir
  35. Perguntem há si mesmos e se eu for o primeiro infequitado

    ResponderExcluir
  36. Perguntem há si mesmos e se eu for o primeiro infequitado

    ResponderExcluir
  37. Eu ja
    vou me preparar para a batalha

    ResponderExcluir
  38. Eu ja
    vou me preparar para a batalha

    ResponderExcluir
  39. Em um certo ponto biológico a evolução acontece por necessidade se o protozoário Toxoplasma gondii infecta e manipula ratos e pássaros para serem predados por felinos,para isso existe uma necessidade,a necessidade de entrar no sistema digestivo do felino para se reproduzir,agora me diz por qual motivo o protozoário iria nos manipular,para qual finalidade?Ou seja não existe qualquer chance desse protozoário nos manipular.

    ResponderExcluir
  40. Gente, isso já está acontecendo...veja nas ruas as pessoas andando de cabeça baixa e sem direção olhando para o celular...kkk

    ResponderExcluir
  41. Como sou inteligente iria criar a Mark 50 do Iron Man e construiria uma casa mata que significa casa em baixo da terra e também eu moro em São Paulo e aqui a muitos rios com peixes então já sabem né aí aí sou foda e vocês analfabetos que não entendem de ciência e física calem as suas bocas e fiquem nos seus cantos tá que fica melhor

    ResponderExcluir
  42. Eu acho que o pentágono, não iria cria um plano pro apocalipse zumbi atoa, então é possível sim, lá nos EUA e Canadá, já tem alerta contra zumbi.

    ResponderExcluir
  43. segura na mao de deus segura na mao de deus porque ela nos sustentara e essa mao e do bem essa mao e a mao do senhor que tem o filho que morreu na cruz por todos nos

    ResponderExcluir
  44. Titanium Drill Bits For Tisley - Tipetron - Titanium
    Titanium titanium bikes Drill titanium solvent trap monocore Bits For titanium bike frame Tisley · titaum T. titanium ring T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T.T

    ResponderExcluir